Noticia
Mostra de artes 2024
“O que é Arte? Para que serve?” Estes questionamentos foram feitos na forma de performance, ainda na década de 1970, pelo artista pernambucano Paulo Bruscky. A provocação de Paulo Bruscky pode nos levar a refletir “Qual Arte?”, visto que, a Arte ao longo de sua História serviu a diferentes senhores e finalidades, porém, a Arte Contemporânea, oriunda das vanguardas europeias do início do séc. XX e corporificada pós as duas grandes guerras caracterizou-se pelo aspecto provocativo, questionador, experiencial, colaborativo e inovador na relação com o público, com os suportes e “locais de arte”.
Norteados pela ideia de expressão artística através de modalidades contemporâneas, como também, pelos já citados aspectos de provocação, produção colaborativa e experiencial, os estudantes do IFPB, campus Itabaiana, compuseram produções de caráter instalativo e performático. Cada Instalação ou performance convida o público a fruir e refletir acerca: da relação imagem e mensagem; efemeridade e objetivo de vida; lugares particulares e de fuga; relação com a terra e a Terra; a beleza da diversidade.
As propostas foram germinadas ao longo do ano e de forma colaborativa nos componentes curriculares Arte e Sociologia, tanto nas aulas, como nas práticas em laboratório.
Links dos pdf´s:
Exposição Universos particulares