Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 10 > Projetos Sociais do Município de Itaporanga para a Terceira Idade

Projetos Sociais do Município de Itaporanga para a Terceira Idade

Gestores e Profissionais da Secretaria de Ação Social, CRAS e SCFV do município de Itaporanga apresentam os projetos sociais direcionadas para a Terceira Idade
publicado: 04/10/2017 13h20 última modificação: 04/10/2017 16h04

Dando continuidade ao Ciclo de Prevenção e Promoção à Saúde do Idoso do Programa de Inclusão Digital/Social do Município de Itaporanga/PB, ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba – Campus Itaporanga, foi ministrada uma palestra sobre os “Projetos Sociais para a Terceira Idade” ofertados pelo município de Itaporanga/PB", no dia 26/09/2017, às 14:00hs no Auditório da 7ª Regional de Ensino.

A palestra foi proferida pelas profissionais do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Itaporanga/PB, Fernanda Veriato de Sousa (Fisioterapeuta) e Valdeilsa da Silva Loureiro (Oficineira). As palestrantes destacaram algumas das ações desenvolvidas pelo CRAS, a destacar: Bailes de Carnaval e Semana do Idoso, apresentações Juninas e Natalinas, Atividades físicas envolvendo alongamentos; fortalecimentos; treino de equilíbrio, coordenação e agilidade, rodas de conversas com acompanhamento de psicólogos, campanhas sócio educativas, recreações diversas (Adivinhação, jogos, música, gincanas, bingo), Encontros intergeracionais e intermunicipais, Interação social e fortalecimento de vínculos, Imunização nas campanhas do MINISTÉRIO DA SAÚDE, Entrega da caderneta do idoso, dentre outras.

Estavam presente neste evento a Secretaria de Saúde do Município de Itaporanga/PB, Naura Ney Lima Ferreira de Carvalho, a Coordenadora do CRAS Maria Gorete Mangueira, o Coordenador do Projeto Prof Jocênio Marquios Epaminondas, além das demais equipes do CRAS.

Participaram do Evento os alunos do Projeto de Inclusão Digital da Terceira Idade do Campus Itaporanga, os idosos dos projetos sociais destinados à terceira Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social/Centro de Referência de Assistência Social de Itaporanga/PB. Eu adorei a palestra, “foi uma palestra de grande proveito, ficamos sabendo dos projetos sociais que o município dispõe para nós”, afirma Ivaldo Dias, aluno do curso de Informática básica para Terceira Idade do Campus Itaporanga.

O Coordenador do projeto Prof. Msc Jocênio Marquios Epaminondas em sua fala parabenizou a equipe da SAS e do CRAS do Município de Itaporanga/PB pelas ações desenvolvidas em prol ao público da Terceira Idade, ações estas que proporcionam um aumento na Qualidade e Expectativa de vida. Por fim, agradeceu o apoio que o municipio vem dando ao projeto de inclusão digital e Social da Terceira idade do IFPB – Campus Itaporanga.

Texto: Jocênio Marquios Epaminondas