Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 11 > Seleção de Bolsista de Extensão do Campus Itaporanga

Seleção de Bolsista de Extensão do Campus Itaporanga

Edital 1/2024/CPEXITP - Selelção de Bolsistas dos Cursos Técnicos para o Projeto Tecendo Raízes Afrodiaspóricas
publicado: 19/09/2024 16h12 última modificação: 19/09/2024 16h10

A Coordenação de Extensão do campus Itaporanga tem a satisfação de anunciar a abertura do edital para seleção de estudantes bolsistas para atuarem no projeto "Tecendo Raízes Afrodiaspóricas". O projeto, que visa o fortalecimento e a valorização das culturas afrodiaspóricas e sua influência na formação social, histórica e cultural do Brasil, convida estudantes interessados a se inscreverem no processo seletivo.

Para se candidatar, os(as) estudantes devem ter afinidade com os temas relacionados à diáspora africana, identidade negra e questões étnico-raciais. Mais do que uma exigência técnica, busca-se candidatos(as) que demonstrem sensibilidade e interesse em compreender e promover a história, as lutas e as expressões culturais afro-brasileiras.

As bolsas são uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento nesse campo, contribuindo para a preservação e difusão de importantes saberes e práticas. Além disso, os(as) bolsistas atuarão diretamente nas atividades do projeto, desenvolvendo pesquisas, eventos e ações voltadas à comunidade.

As inscrições deverão ser realizadas no período entre 19 e 24 de setembro de 2024, de forma presencial na secretaria da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino.

Confira aqui o edital completo com todas as informações sobre inscrições, cronograma e critérios de seleção.