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Estudantes de negócios imobiliários avaliam aprendizado durante evento
Após o encerramento da II Semana de Negócios Imobiliários (SENI), realizada no Campus João Pessoa, os estudantes começam a colher os frutos do aprendizado recebido durante o evento. A articulação entre o curso, a sociedade e o mercado de corretores imobiliários foi o principal benefício que o evento trouxe para os estudantes.
Para muitos, esse foi o primeiro contato prático com a futura área de atuação. A troca de saberes e a interação com os convidados externos enriqueceram o aprendizado.
“Poder vivenciar a SENI foi muito gratificante. Primeiro pelo conjunto de professores e alunos envolvidos no propósito da troca conhecimento e experiências, necessárias ao mercado imobiliário. E, também, por nos trazer a oportunidade de aproximação e de ouvir as vivências de grandes gestores imobiliários, que acrescentaram muito para o andamento da nossa formação”, afirmou a estudante do 4º período Rozana Furtado.
Já a estudante Josena Guedes afirmou que o evento ofereceu a oportunidade de treinar habilidades comportamentais, como: pensamento criativo, bom relacionamento, imagem pessoal , comunicação, trabalho em equipe, ética. “A vivência na SENI nos aproximou da prática só assim poderemos praticar, errar, aprender, autoavaliar, e desenvolver habilidades que trazem grande contribuição à nossa formação e inserção no mercado de trabalho”.
Uma das coordenadoras do evento, a professora Mônica Holanda, destacou que o contato dos estudantes com os profissionais de diversos segmentos possibilitou estreitar o vínculo entre o IFPB e a sociedade, que é um ganho importante: “Além do CRECI, que abriu as portas para os alunos, juntamente com o Sinduscon e algumas Construtoras (NHolanda e Bauten). A SENI resultou: conhecimento, network e aprimorou habilidades. Os discentes enquanto anfitriões do evento demonstraram capacidade de organização e trabalho em equipe”, pontuou a professora Mônica.
Todo o evento foi organizado com a participação dos estudantes voluntários. Foram formados quatro grupos: cerimonial, credenciamento, marketing e parcerias. Todos orientados por professores do curso desde o processo de planejamento, desenvolvimento e execução do evento.
Durante uma semana os estudantes participaram junto com profissionais do mercado de trabalho de palestras e workshops sobre os mais variados temas associados à área de atuação como: Perspectivas e desafios do mercado imobiliário; Empreendedorismo na gestão imobiliária; Aspectos Técnicos da arquitetura e engenharia na avaliação de imóveis; Holding Familiar; Roda de Conversa com Cases de Sucesso da nossa região; Redes Sociais para Corretores de Imóveis; Analisando os Cenários do Mercado Imobiliário e Vender: A Arte de um Vencedor.
A segunda edição do evento foi no mês de novembro e a primeira ocorreu no mês de julho. A expectativa da organização é de que ele continue sendo ofertado a cada semestre.