Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > Evento de Quadrinhos produzido por aluno do IFPB é indicado ao 36º Troféu HQMix

Evento de Quadrinhos produzido por aluno do IFPB é indicado ao 36º Troféu HQMix

A realização da Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos contou com apoio do curso de Designer de Interiores
por publicado: 05/09/2024 10h43 última modificação: 05/09/2024 10h43

Criada pelo empreendedor, produtor cultural e aluno do curso de Administração do IFPB - Campus João Pessoa, Manassés Filho, a Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos foi indicada pelo segundo ano consecutivo ao Troféu HQMix na categoria Evento Nacional de Quadrinhos.

A realização do evento teve o IFPB como parceiro e o curso de Designer de Interiores colaborou com o planejamento e elaboração do design do ambiente onde o evento foi realizado, trazendo um toque inovador e uma experiência visual diferenciada.

Concebida pela ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil, o Troféu HQMIX completa seus 35 anos de vida com uma comemoração especial, com 1.710 itens inscritos e mais de 600 obras de trabalhos e produções realizadas inscritas em 2023 na área dos Quadrinhos no Brasil.

Os inscritos são levados a um corpo de júri, formado por importantes nomes do mercado editorial que avaliam, selecionam e apresentam os selecionados para a realização de uma votação final onde mais de 2 mil votantes irão expor o escolhido em cada uma das 27 categorias da premiação.

A mais importante premiação do mercado de HQs brasileiros contempla anualmente artistas, produtores, curadores, editoras e acadêmicos em uma cerimônia que este ano será realizada em 11 de dezembro no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo, e possui como apresentador, Serginho Groisman.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do estudante Manassés Filho