Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > Grupo de pesquisa coordenado por docente do IFPB participa do XXI Encontro Estadual de História

O evento que começou no dia 19 encerra no dia 23 de agosto
por publicado: 21/08/2024 11h11 última modificação: 21/08/2024 11h11

O grupo de pesquisa coordenado pelo professor de história do IFPB Campus João Pessoa, Jivago Correia Barbosa, participa do XXI Encontro Estadual de História, que tem como tema: “América Latina e Brasil: entre ondas progressistas e reações conservadoras”. O evento, que ocorre nos dois campi de Campina Grande, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB), começou no dia 19 de agosto e vai até esta sexta-feira (23).

O professor Jivago vai coordenar o simpósio “Dimensões do regime Vargas e seus desdobramentos. O simpósio tem como objetivo reunir pesquisas sobre as mudanças ocorridas no Brasil nas décadas de 30 a 45 e 51 a 54, com um debate sobre o tempo presente e as heranças do passado. Serão discutidos temas como: golpes e ditaduras; ensino de História, questões étnico-racial, gênero e sexualidade no espaço da América Latina. O intuito é fomentar a troca de conhecimento entres os historiadores.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.