Solicitação de Serviços
Com o objetivo de melhorar e agilizar os processos da coordenação de comunicação, cerimonial e eventos, em virtude da grande demanda por produtos e serviços, estamos reforçando os procedimentos e prazos para solicitação de cobertura jornalística e produção materiais gráficos a partir de janeiro de 2021. Confira neste link o comunicado oficial dos procedimentos.
Todas as solicitações devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail comunicacao.jp@ifpb.edu.br, mediante os seguintes prazos:
1 - Pedidos de notícia - no mínimo 2 (dois) dias úteis para ser publicada no site.
1.1- Release (texto de divulgação distribuído para imprensa) - 2 (dois) dias úteis.
2 - Cobertura jornalística de eventos - no mínimo 5 (cinco) dias úteis.
3 – Cobertura para redes sociais (fotos e vídeos curtos) - 2 (dois) dias úteis.
4 - Produção gráfica (prazos contados a partir da data de entrega do material de base completo e corrigido, para evitar retrabalho):
4.1 - Cartaz: mínimo de 20 dias
4.2 - Panfleto: mínimo de 20 dias
4.3 - Folder: mínimo de 20 dias
4.4 - Banner: mínimo de 20 dias
4.5 – Posts para redes sociais: mínimo de 7 dias
4.6 - Identidades visuais para eventos: mínimo de 60 dias
4.7 - Identidades visuais para programas permanentes: mínimo de 80 dias
(em identidades visuais leva-se em consideração todos os materiais possíveis de pontos de contato)
4.7 - Cartilha: mínimo de 60 dias por terem mais páginas e áreas para trabalhar layout
4.8 - Outros - o prazo será analisado pela coordenação de comunicação social e informado ao solicitante.
Reforçamos, ainda, que a publicação dos editais no site ficará sob responsabilidade dos departamentos, ficando a comunicação com a função de análise e divulgação, mediante envio de solicitação via e-mail. Os departamentos que não tiverem acesso à publicação de editais devem solicitar a DGTI, via abertura de chamado no SUAP.