Noticia
Estudante de Geoprocessamento é aprovado em programa de mestrado na Alemanha
O aluno Andersson Barbosa, do curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento do IFPB/ Campus João Pessoa, foi aprovado em uma seleção de Mestrado na Universidade de Bonn, na Alemanha, em parceria com as Nações unidas. O mestrado conta com seis campos de estudo, entretanto, Andersson optou por realizar pesquisas na área de tecnologias geoespaciais.
Para participar da seleção, o aluno passou por algumas etapas, tais como análise de currículo, de histórico e carta de recomendação. Ele também precisou explicar o motivo pelo qual escolheu o programa Master of Science in Geography of Environmental Risks and Human Security (Mestrado em Geografia de Riscos Ambientais e de Segurança Humana).
Segundo Andersson, o Campus João Pessoa e, principalmente, o curso de Geoprocessamento foram essenciais na sua formação. Ele agradece a todos os professores do curso, em especial aos professores Michele Beppler, Diego Valdevino e Luciene Gama que contribuíram diretamente com a concretização desse sonho.
Anderson comentou que as expectativas para essa etapa de sua vida acadêmica são as melhores possíveis, e o aluno já tem planos para o futuro. “Espero ampliar minha visão de forma global, visitando outros países a fim de encontrar metodologias que possam ser adaptadas aos estudos daqui. Desejo também que, ao retornar para o Brasil, eu possa compartilhar minhas experiências e incentivar outros estudantes a trilharem o mesmo caminho”, frisou o aluno.
Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa