Noticia
Comissão identifica descarte inadequado do lixo no campus e informa possíveis pontos de coleta
Com o aumento do descarte inadequado do lixo nos recipientes de atuação sustentável espalhados pelo campus João Pessoa, em especial na área próxima à marcenaria e aos blocos de Música, a Diretoria de Administração e a Comissão responsável por implementar o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos vêm orientar quanto à destinação de alguns objetos. A título de esclarecimento, componentes de computadores, impressoras, aparelhos de TV, de telefones, entre outros, não fazem parte da coleta seletiva do Instituto.
Para otimizar o descarte, os resíduos tecnológicos/eletrônicos podem ser encaminhados ao ponto de coleta da Prefeitura Municipal – Núcleo da EMLUR, situado na Rua Floriano Peixoto, s/nº , ao lado da Loja de Móveis MIX (na lateral do giradouro que fica próximo ao Colégio João Machado).
Já as pilhas e baterias podem ser despejadas no coletor da COOPERCRET, na entrada do portão de pedestres da Av. Primeiro de Maio. Por suas vez, as lâmpadas queimadas deverão ser entregues diretamente à Coordenação de Limpeza, com as Coordenadoras de turno Eliane ou Suênia.
Patrimônio tombado
Com a identificação de bens patrimoniais sendo descartados junto à área da marcenaria em container destinado ao recolhimento de outros resíduos, a Comissão alerta que estes objetos/mobílias não devem tratados como outros materiais, tendo em vista que passam por um processo administrativo para descarte.
Caso fiquem inservíveis ou caiam em desuso, deverão ser encaminhados à Coordenação de Patrimônio para que seja dada baixa na responsabilidade do setor onde fica o objeto.
Comunicação Social do Campus João Pessoa