Destaque
Três equipes do campus João Pessoa se classificam para Torneio Internacional de Robótica
Três dentre as quatro equipes do campus João Pessoa que participaram da final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, que foi realizado em São Luís- MA, nos dias 24 e 25 de novembro, obtiveram ótimos resultados e foram classificados para o Torneio Internacional de Robôs 2018.
A equipe Brebot, formada pelos alunos de Engenharia Elétrica Júlio Cézar, Alisson Borba, Eduardo Mendes e Abimael Rocha, conquistou o 1º lugar na modalidade Sumô, o 2º, no Cabo de Guerra e o 3º lugar na categoria Resgate, todas no nível 4. O grupo Bruzequinhas, que ficou na 2ª posição na modalidade Sumô, nível 3, é composta pelos alunos Brena Montenegro (Mecânica), Natan Gomes (Eletrônica) e Artur Cavalcanti (Eletrônica). A equipe Bruzaca, composta pelos alunos Samuel Henrique (Mecânica), Victor Batista (Contabilidade) e Pollyana Porto (Controle Ambiental), ficou na 3ª posição na modalidade Viagem ao Centro da Terra, nível 4.
Quem também representou o IFPB na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica foi o grupo Deusvult, formado pelos alunos do curso técnico em Eletrônica, João Henrique, Marcílio Ferreira e Fabrício Leitão.
O estudante Júlio Cezar, que já participou da competição em outros anos, enfatizou que desta vez o torneio estava mais difícil. “Eu percebi que a competição a cada ano está mais concorrida e com o nível mais alto. Mesmo assim, os alunos do IFPB conseguem obter bons resultados, justamente pelo preparo que a instituição oferece”.
O aluno Victor Batista conta que começou a desenvolver pesquisas na área de robótica quando ingressou no IFPB, há três anos. Para ele, participar de eventos como o Torneiro Juvenil de Robótica é interessante porque os estudantes podem colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo de anos de dedicação.
Assim como os colegas, Eduardo Mendes, está ansioso para representar a instituição e o país no torneio internacional. “Agora, vamos nos preparar mais, porque a competição está ficando mais difícil, mas temos capacidade para representar bem o IFPB e o Brasil”.
Comunicação Social do campus João Pessoa