Noticia
Estudante do IFPB se classifica em três concursos de fotografia no ano de 2017
Ao ingressar na Extensão em Fotografia Artística do campus João Pessoa, Rogério Junior desenvolveu uma habilidade que não tardaria a se tornar um hobby, e em seguida, sua profissão: registrar instantes e fragmentos de vida. Enquanto concluinte do curso superior em Gestão Ambiental, ele resolveu aliar as noções de empreendedorismo aprendidas na graduação com as teorias e técnicas adquiridas na Extensão para lançar a UP Publicidade Digital, seu novo negócio. “Logo após a conclusão do Módulo I de Fotografia Artística, virei microempreendedor e hoje trabalho com Fotografia e Marketing Digital”, explicou.
Nesse ano, como fotógrafo profissional, Rogério acumulou três classificações em concursos de fotografia pelo Brasil. A mais recente foi na competição promovida pelo Ministério Público da Paraíba. Com a imagem “Mobilidade Urbana X Mercado Informal”, o fotógrafo ficou entre os dez finalistas da categoria Profissional. A cerimônia de premiação e mostra fotográfica serão realizadas na próxima quinta-feira (14), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público.
As duas primeiras classificações, por sua vez, ocorreram em junho e em novembro, respectivamente, resultando em premiação. Enquanto o VI Simpósio de Gestão e Biodiversidade (SIGABI), realizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) na cidade de Três Rios, contemplou Rogério com o primeiro lugar, o Festival Internacional de Fotografia – Brasília Photo Show 2017/18 condecorou o fotógrafo com a medalha de prata. A imagem “O Vendedor de Alegrias”, que lhe rendeu ambas as conquistas, foi publicada posteriormente no livro oficial do evento de Brasília.
Comunicação social do campus João Pessoa