Noticia
Colação de Grau 2017.2: solenidade reuniu 90 concluintes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia
Campus João Pessoa certificou mais 90 bacharéis, licenciados e tecnólogos, na solenidade de Colação de Grau 2017.2 realizada na noite de ontem (10), no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A cerimônia reuniu concluintes, familiares, amigos, gestores e servidores do IFPB.
Cada turma elegeu um professor para ser homenageado em nome de todo o corpo docente do IFPB. A homenagem foi em forma de vídeo, no qual os estudantes exaltaram as qualidades dos professores. Confira a homenagem neste link.
Os oradores resumiram os sentimentos que as turmas experimentaram nos últimos anos de convivência. "Esta conquista é compartilhada com nossos familiares e todas as pessoas que nos apoiaram", disse Maykon Barbosa concluinte do curso de Administração. Ele também agradeceu aos professores pelo empenho em transmitir o conhecimento. "O que seria de nós sem a dedicação de nossos mestres. Esse momento é o fruto do trabalho deles. Nosso sincero agradecimento e deferência".
Para Karoliny Siqueira, concluinte do curso de Química, que falou em nome de todos os cursos de Licenciatura, a noite de ontem celebrou a vitória de cada desafio, obstáculo e dificuldade enfrentados durante a graduação. "A partir de agora como professores temos a responsabilidade e compromisso com a educação das futuras gerações, assim como os nossos mestres fizeram conosco, acreditando que a educação é o alicerce fundamental para a vida".
Representando os concluintes dos cursos de Tecnologia, o orador de Sistemas de Telecomunicações Herbeth Queiroz ressaltou a importância dos docentes e servidores do IFPB pelo compromisso com a educação. "Nossa gratidão a todos do instituto, em especial ao corpo docente por nos ajudar a realizar nossos sonhos. O IFPB não é apenas uma instituição, mas uma família que cuida, educa e capacita para o futuro", com essas palavras Herbeth finalizou os discursos dos concluintes.
O diretor geral em exercício, professor Washington César Almeida Costa, disse acreditar que cada formando estava pronto para exercer suas profissões, mas que deveriam continuar aprendendo, ensinando e ampliando os saberes e práticas adquiridos na graduação. O gestor também enfatizou que a partir da conclusão dos cursos, cada concluinte conquistou o direito de conduzir a vida profissional de forma autônoma.
"O esforço não acaba hoje, porque novos horizontes se descortinam. Preservem as boas amizades e sempre procurem dar o melhor de si, não só na área profissional, mas principalmente com relação aos valores éticos. Não desistam de seus sonhos e cultivem a gratidão, porque nenhuma vitória é conquistada de forma individual", assim o docente motivou os novos bacharéis, licenciados e tecnólogos.
A pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Tânia Maria Andrade, que na solenidade substituiu o reitor, professor Cícero Nicácio, elogiou o esforço de cada professor e servidor da instituição empreendido na missão de educar. A docente enalteceu a formação dada pelo IFPB que não está focada apenas na parte técnica, mas se preocupa com formação humana e cidadã.
"Corram atrás de seus sonhos, acreditem e definam suas metas, porque se vocês souberem para onde querem ir serão mais assertivos", com esse conselho a pró-reitora encerrou a solenidade.
Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa