Noticia
Projeto de Extensão Empoderamento Profissional vai capacitar 489 pessoas
Com foco em desenvolver competências e promover capacitação profissional, o projeto de extensão Empoderamento Profissional está oferecendo cursos que ajudarão 489 pessoas na construção de suas carreiras. O projeto começou as atividades no dia 21 de setembro e tem cursos agendados até dezembro deste ano. Veja o cronograma de cursos neste link.
Das 489 pessoas participantes do projeto, 277 são estudantes do campus João Pessoa, principalmente dos cursos técnicos de Eventos e Secretariado, e 212 são pessoas da comunidade externa. A proposta é capacitar quem ainda não teve oportunidade de trabalho e renovar os conhecimentos de quem já está no mercado.
"O projeto tem a visão de “empoderar” o público, dando ferramentas necessárias para que os participantes possam agir sobre determinadas situações de maneira mais assertiva e buscando o sucesso pessoal e profissional", explica a professora Elizângela Souza, idealizadora do Empoderamento Profissional.
Segundo a docente, cada curso foi pensando com base na demanda do mercado de trabalho e no conhecimento solicitados pelo público-alvo do projeto. Além de preparar os participantes para trabalharem em instituições privadas e públicas, o projeto também vai tratar de empreendedorismo em um dos seus cursos para estimular a criação de pequenos negócios.
Os cursos (Gestão das emoções no âmbito profissional; Excelência no atendimento; Técnicas de vendas; Gerenciamento de carreira; Fotografia; Empreendedorismo; Educação financeira pessoal e familiar; e Automaquiagem) acontecem em dois encontros, cada um com carga horária de quatro horas.
Sobre a expectativa a respeito do projeto, a professora Elizângela disse que a principal será a mudança de comportamentos, "pois nossa meta é atribuir a cada participante a responsabilidade em relação ao seu próprio destino".
O curso Excelência no Atendimento também fará parte de uma ação, no dia 06 de outubro, na Associação Comunitária (ASCOMAR) em Carapibus, para capacitar imigrantes venezuelanos, que se encontram no município de Conde (PB).
Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa