Noticia
Ramo Estudantil IEEE do Campus João Pessoa é destaque em premiações internacionais
Em 2018, o ramo estudantil do IEEE do IFPB Campus João Pessoa realizou diversas atividades e em algumas foram premiadas em eventos internacionais. O ramo é um segmento do Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade.
Com as atividades desenvolvidas, o ramo estudantil do Campus João Pessoa concorreu ao prêmio de Casos de Sucesso da Região 9 do IEEE e o WiE (Women in Engineering) do IFPB JP participou do concurso mundial TISP - Teacher In Service Program 2018.
Uma das finalidades do ramo é a propagação da tecnologia através de trabalhos voluntários. Foi com esse intuito que os estudantes do IFPB desenvolveram o LAB IEEE, com o objetivo de levar projetos desenvolvidos na universidade para o público em geral. A ideia é apresentar soluções inovadoras para problemas de uma determinada comunidade.
As atividades desenvolvidas no projeto LAB IEEE rederam ao ramo estudantil do IFPB o primeiro lugar do concurso de Casos de Sucesso da Reunião Regional de Ramos (RRR) da América Latina, que é o evento mais importante da região 9 do IEEE. O concurso reconhece os projetos que deram certo nos Ramos Estudantis, Capítulos Técnicos e Grupos de Afinidade.
O projeto LAB IEEE já tinha ganhado o primeiro lugar nos Casos de Sucesso da Reunião Nacional dos Ramos, que ocorreu em maio deste ano, em Campina Grande.
TISP - Teacher In Service Program 2018
O outro prêmio conquistado em 2018 foi a 2ª colocação no concurso mundial Teacher In Service Program (TISP) 2018, que visa estimular o interesse dos jovens em escolher a engenharia como carreira profissional, por meio de dinâmicas em grupo e aplicação de conhecimentos adquiridos em sala de aula.
O IEEE WiE (Women in Engineering), que faz parte do ramo estudantil do campus João Pessoa, participou do programa com a atividade TISP Solidário, desenvolvida no Dia das Mães com alunos no curso de Edificações do IFPB e de Engenharia Civil da UFPB.
A atividade promoveu a montagem de pontes com palitos de picolé e contou com o apoio do professor Salustiano. Para participar, os estudantes tiveram que se inscrever trazendo materiais para ajudar as mães e bebês do Hospital Frei Damião.
Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa