Noticia
Novo manual da Presidência da República traz mudanças na redação oficial de órgãos federais
A terceira edição do Manual de Redação elaborado pela Casa Civil, aprovado pela portaria n° 1.369 de 27 de dezembro de 2018, traz diversas modificações no âmbito da comunicação escrita de órgãos federais, estaduais e municipais. A principal mudança diz respeito à extinção dos formatos de memorando e aviso, e a implantação do chamado “padrão ofício” como documento oficial único.
O capítulo II do manual traz especificações para formatação, texto e apresentação do novo ofício, visando a padronização das comunicações oficiais. Com o intuito de facilitar a compreensão por parte da comunidade acadêmica do campus João Pessoa, a Chefia de Gabinete elaborou um modelo de ofício, baseado nas novas recomendações. Clique aqui para acessar o Manual de Redação da Presidência da República e neste link o modelo de ofício.
Os departamentos e coordenações que enviavam memorando devem adotar os ofícios direcionados para setores internos. Os ofícios externos continuam sendo expedidos somente pela Direção Geral. Tanto o manual quanto o modelo de ofício ficarão disponíveis na aba “Materiais para Download”, na página do campus João Pessoa, para serem consultados e utilizados. Há um modelo no Suap que também pode ser utilizado.
Comunicação Social do campus João Pessoa