Noticia
Coordenador do Projeto Alvorada no IFPB se reúne com juízes
No dia 10 desse mês, o coordenador geral do Projeto Alvorada no IFPB, Franklin Garcia Figueiredo, apresentou o projeto e sua metodologia aos juízes da Vara de Execução Penal Andréia Arcoverde e Carlos Neves. O objetivo principal é promover a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional.
O IFPB vai ofertar o curso de Formação Inicial e Continuada-FIC de Eletricista Residencial e Predial, no Campus João Pessoa, para 20 ex-detentos da capital. O curso faz parte do Projeto Alvorada, que acontece em parceria com o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional-DEPEN.
Segundo Franklin, os juízes ficaram bastantes satisfeitos com o que viram e estão confiantes que será um sucesso, tendo em vista a parceria com a instituição. “Estamos trabalhando para o início do curso acontecer em meados de abril desse ano”, comentou o coordenador geral.
O Projeto Alvorada foi idealizado a partir da observação de que a prisão não reintegra os indivíduos de forma efetiva. O projeto já foi realizado no Instituto Federal do Estado de São Paulo, na cidade de Campinas, e rendeu bons resultados.
No IFPB, a equipe gestora é composta pelos seguintes membros: Franklin Garcia Figueiredo, coordenador geral; Alan Melo Nóbrega, coordenador pedagógico; Iolivalda Lima do Nascimento, assistente social; Glauciene Oliveira de Santana, supervisora de estágio; e Alexsandro Ribeiro de Melo, suporte administrativo.
Professores e Tutores
A coordenação do Projeto Alvorada no IFPB abriu inscrições para seleção de docentes e tutores que atuarão no curso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 13 de março, presencialmente no Setor de Protocolo, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O Campus João Pessoa está localizado na Avenida Primeiro de Maio, nº 720, Jaguaribe – João Pessoa/PB.
Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações de Franklin Garcia Figueiredo