Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > Promover o bem-estar por meio da música é a proposta do projeto “Falando de Música na pandemia"

A iniciativa é da docente Tereza Cristina Rodrigues em conjunto com a Rádio IFPB.
por publicado: 19/10/2020 10h29 última modificação: 19/10/2020 10h29

Com o objetivo de proporcionar uma alternativa para atenuar o stress e excesso de informação, a professora Tereza Cristina Rodrigues Silva e a equipe da Rádio IFPB (Filipe Donner, Thomas Florêncio e Letícia Bento) estão desenvolvendo o projeto Falando de Música na Pandemia. A ideia é produzir uma série de programas de audição musical especialmente elaborados para promover o bem-estar dos ouvintes.

Segundo a professora Tereza, os programas estão baseados em pesquisas atuais sobre a música e sua faculdade de alterar os estados psíquicos, promovendo o bem-estar. Os programas serão produzidos e transmitidos pela Rádio IFPB e, por isso, são destinados à comunidade em geral, apreciadores de música, estudantes e leigos, que terão acesso através de links divulgados no site do Instituto e redes sociais. O início das transmissões está previsto para a última semana de outubro.

Os temas abordados serão: 1- Música e movimento – para trazer alegria à alma 2- Música e relaxamento – para aliviar a tensão 3- Música e os afetos – passeando entre alegria a melancolia e a contemplação 4- Música e nostalgia – trabalhando a memória 5- Música e meditação – para combater o stress.

Além da equipe da Rádio IFPB, participam dos programas os estudantes Luan Firmino e Hugo Porto; os professores Teresa Cristina Rodrigues e Italan Carneiro; a assistente social do campus João Pessoa Iolivalda Lima; e o parceiro social Luiz Carlos Durier.

Comunicação, Cerimonial e Eventos