Noticia
Estudantes de Química são aprovados em programas de mestrado
Dois estudantes do curso de licenciatura em Química foram aprovados em mestrados. Lucas Oliveira do Rosário foi selecionado no programa da UFRN e Lucas Rodrigues de Oliveira na pós-graduação da UFPE.
Para ambos, a sensação da aprovação foi um misto de sentimentos. “O maior deles é a superação, por ter conquistado a oportunidade de dar prosseguimento à minha formação profissional como docente em Química, que se iniciou no IFPB Campus João Pessoa”, conta Lucas Oliveira. “O sentimento é de dever cumprido, de que todo o esforço e dedicação valeu a pena”, completa Lucas Rodrigues.
Os novos mestrandos relatam que o desejo de fazer uma pós-graduação surgiu durante a graduação como busca por mais crescimento profissional e para seguir a carreira acadêmica, além do encorajamento dos docentes durante o curso. “Houve muito incentivo por parte dos professores o que despertou ainda mais o meu interesse. Inclusive, minha área de pós-graduação foi indicação de um professor”, conta Rodrigues. Já Oliveira acrescenta que com o mestrado poderá vislumbrar melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Além do ensino oferecido pelo IFPB, os estudantes acreditam que a participação no Programa de Educação Tutorial - PET Química e em projetos de pesquisa e extensão contribuíram para que os estudantes conquistassem uma vaga em programas de mestrado nas duas universidades federais.
“Ingressar no PET mudou significativamente minha perspectiva sobre o ensino. Posso afirmar que o corpo docente do curso de Química desempenha suas funções com excelência. Tenho muito a agradecer ao IFPB por esta conquista, bem como, a todos aqueles que contribuíram com minha formação”, ressalta Lucas Oliveira.
“O IFPB foi fundamental para essa conquista, principalmente pelas oportunidades concedidas durante minha graduação. É uma instituição única e que acolhe tão bem o estudante. Quero deixar o meu agradecimento aos professores, servidores e alunos que fazem parte do curso de Licenciatura em Química, em especial, ao PET Química, um programa que tenho carinho enorme por tudo o que me proporcionou”, finaliza Lucas Rodrigues.
Comunicação, Cerimonial e Eventos