Destaque
Inscrições abertas para 1.215 vagas gratuitas em cursos técnicos do IFPB
Se você concluiu ou vai concluir o ensino médio até o início das aulas e quer fazer um curso profissionalizante gratuito, o Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos distribuídos em 18 unidades. O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico no Portal do Estudante do IFPB.
Veja aqui nesse tutorial o passo a passo para a inscrição no PSCT.
Para conhecer melhor as opções, o candidato pode acessar o Catálogo de Cursos do Instituto Federal. Nele o estudante encontrará vídeos informativos sobre a estrutura física do curso, o perfil e onde pode atuar no mercado de trabalho.
As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, este último como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia.
Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.
É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas) e que o candidato deverá optar apenas por um curso. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.
Acesse os editais :
Curso Subsequente em Instrumento Musical
*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB