Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 11 > Publicado edital da seleção de bolsistas para o PET Engenharia Elétrica

Publicado edital da seleção de bolsistas para o PET Engenharia Elétrica

Os interessados devem se inscrever o período de 05 a 15 de novembro
por publicado: 04/11/2021 16h24 última modificação: 04/11/2021 16h24

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB publicou ontem (03) o edital da seleção de alunos bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET do curso Engenharia Elétrica do Campus João Pessoa. São oferecidas três vagas e o valor da bolsa é de R$ 400,00, com carga horária mínima de 20 horas semanais. As inscrições serão realizadas no período de 05 a 15 de novembro.

Dentre os requisitos para candidatar-se, o estudante deve estar regularmente matriculado no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, cursando 2º, 3º 4º ou 5º período, não ser bolsista de qualquer outro programa e apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou maior a 6,0. Confira mais detalhes do processo seletivo no edital.

Para proceder a inscrição, o candidato deverá preencher formulário online, disponível neste link, até o dia 15 de novembro de 2021, anexando os seguintes documentos, como um único arquivo em formato pdf: a) Currículo Lattes (ver Plataforma Lattes) atualizado; b) Histórico Escolar Parcial atualizado; c) Comprovantes de participação em eventos científicos ou minicursos como ouvinte ou ministrante.

O processo de seleção será realizado nas seguintes fases: A primeira fase consiste na Análise do CRE; Não possuir reprovações em disciplinas e Participação em eventos científicos e minicursos. A segunda e terceira fase correspondem, respectivamente, à Dinâmica de Grupo e Entrevista.

O PET é um programa que busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor-tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica.

Comunicação, Cerimonial e Eventos