Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 12 > Abertas inscrições para a seleção simplificada de bolsistas

Abertas inscrições para a seleção simplificada de bolsistas

As inscrições serão nos dias 07 e 08 de dezembro, por meio do formulário eletrônico
por publicado: 07/12/2021 17h08 última modificação: 10/12/2021 13h18

O Campus João Pessoa do IFPB, por meio do Departamento de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED, publicou nesta terça-feira (07) o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de alunos para atuar em programas de extensão aprovados no Programa Institucional de Bolsas do Campus João Pessoa. Acesse o edital nº 15/2021/DIPPED/IFPB.

As inscrições serão nos dias 07 e 08 de dezembro, por meio deste formulário eletrônico

Para se candidatar a vaga de bolsista, o estudante deve:

a) Estar regularmente matriculado nos cursos do IFPB-Campus João Pessoa;

b) Possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 70;

c) Estar em dia com suas obrigações acadêmicas;

d) Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para dedicar-se às atividades previstas no Programa de Extensão e Cultura, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas;

e) Não ser beneficiário de bolsa de outros programas de Ensino, de Pesquisa e de Extensão e Cultura, paga com recursos da dotação orçamentária do IFPB. Esta vedação não se aplica quanto ao recebimento de auxílios oriundos da assistência estudantil, que podem ser pagos concomitantemente às bolsas.

Os candidatos matriculados no primeiro ano/período poderão participar da seleção, e deverão substituir o CRE pela nota obtida no Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT), Sistema de Seleção Unificada (SISU), Processo Seletivo dos Cursos Superiores (PSCS) ou Processo Seletivo Especial (PSE).

As bolsas concedidas serão pagas mensalmente de acordo com os valores e carga horária discriminados no edital.

O resultado prelimilar está previso para ser divulgado no dia 10 de dezembro até às 12 horas. A interposição de recursos contra o resultado preliminar deverá ser realizada por meio do  e-mail: cexc.jp@ifpb.edu.br até às 18h do dia 10 de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no mesmo dia após às 18 horas.

Comunicação, Cerimonial e Eventos