Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 02 > Publicados regulamentos para Eleição para membros do Conselho Diretor do Campus JP

Serão eleitos os representantes de discentes, docentes, técnicos administrativos e membros da comunidade externa
por publicado: 27/02/2023 19h03 última modificação: 27/02/2023 19h09

A comissão eleitoral do Conselho Diretor (CD) do IFPB Campus João publicou os regulamentos do Processo Eleitoral para escolha dos representantes que irão compor o CD para o biênio 2023 a 2024. Nos documentos estão estabelecidos os critérios para organização, realização e apuração da eleição de representantes dos segmentos discente, docente, técnico administrativo e Comunidade Externa. Os regulamentos estão disponíveis nesse link.

Serão eleitos dois membros titulares e dois suplentes para os segmentos discente, docente, técnico administrativo, obedecendo a ordem de classificação pelo número de votos obtidos. Já para a comunidade externa serão escolhidos quatro titulares, sendo: um representante das entidades de trabalhadores; um representante das entidades patronais; um representante do governo municipal; e um representante dos pais de estudantes do campus; além de um suplente para cada segmento.

O período de inscrição dos candidatos para os segmentos de professores, estudantes e TA será de 27 de fevereiro a 05 de março, por meio em formulário eletrônico, disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTFrrEvZqKfXVFW5GxfIiJIHeLVCNNBs1Tvcsc1c5wHuRJuA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0.

A lista de candidatos inscrito deve ser divulgada no dia 06 de março e a homologação das candidaturas está prevista para o dia 08. A campanha ocorrerá no período de 09 a 14 de março. A votação será realizada no dia 15 de março, no SUAP. A publicação do resultado preliminar será dia 16 e os recursos poderão ser interpostos nessa mesma data. O resultado final está previsto para o dia 17 de março.

Já os candidatos interessados em concorrer às vagas de membros da comunidade externa deverão participar de uma reunião no dia 15 de março, às 18 horas e 30 minutos, no Auditório José Marques, localizado no Campus João Pessoa. A votação para esse segmento será presencial e ocorrerá durante a reunião. O resultado preliminar será divulgado no dia 16 e essa mesma data é destinada aos recursos. O resultado final, deve ser publicado no dia 17 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos