Noticia
Curso de Licenciatura em Química conquista nota máxima em avaliação do MEC
Mais um curso superior do IFPB Campus João Pessoa passou pelo processo de Renovação de Reconhecimento de Curso e conquistou o conceito máximo na avaliação realizada pelo Ministério da Educação. Dessa vez, a equipe de avaliadores do MEC concedeu nota 5 para o curso de Licenciatura em Química.
A nota máxima atribuída pelo MEC reforça o compromisso do IFPB Campus João Pessoa em proporcionar uma formação de qualidade, aliada a uma abordagem humanística. O diretor geral do campus, Ricardo José Ferreira, expressou sua satisfação e destacou o esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica: "Essa nota só vem coroar e premiar todo esse esforço conjunto do campus e da Reitoria para atingir mais um conceito 5", frisou o gestor.
Segundo o chefe do Departamento de Ensino Superior, professor Anderson Simões, dentre os pontos positivos do curso, ele destaca o empenho e dedicação do corpo docente e técnicos administrativos do curso, bem como da gestão da instituição, com a formação humana dos discentes, o que reflete na formação acadêmica dos egressos e, consequentemente, na qualidade do curso. “O resultado ratificou a excelência do curso de Licenciatura em Química, o que vem sendo uma constante desde seu ato de autorização”, afirmou Anderson.
O professor Maurício Vicente, coordenador do curso de Licenciatura em Química, reforçou que a nota máxima na avaliação é o coroamento de um trabalho árduo feito a muitas mãos. "O que temos de melhor é o fator humano, os professores, os técnicos, a gestão do campus, os nossos estimados discentes, que mostraram uma diversidade de carinho e amor pelo curso e pela instituição", completou.
Só nesse semestre, três cursos superiores oferecidos pelo Instituto na capital paraibna alcançaram nota 5, nas avaliações do MEC: Licenciatura em Química, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Automação Industrial. “Esses resultados mostram a excelência dos cursos, como também, que o IFPB Campus João Pessoa, apesar de todos os desafios, tem cumprido seu papel de ofertar uma educação pública de qualidade”, ressaltou o chefe do DES, professor Anderson Simões.
“Ter conceito máximo nas três avaliações realizadas no primeiro semestre desse ano é algo que nos alegra muito. Eu gostaria de destacar o fato de todos os avaliadores trazerem em suas falas o lado humanístico da instituição para com os seus estudantes, os seus professores, os seus técnicos administrativos”, enfatizou o diretor geral. Ricardo comentou, ainda, que é uma satisfação como gestor perceber que as pessoas se sentem acolhidas na instituição. “Tudo isso se resume a apenas uma palavra: gratidão!”, finalizou.
Comunicação, Cerimonial e Eventos