Noticia
A esperança de recomeçar e o significado do Natal
Meus queridos e minhas queridas da comunidade do campus João Pessoa, é chegada a época de mais um fim de ano, que nos traz as belezas e nuances do Natal, e a esperança de um horizonte mais iluminado pela chegada de um novo ano. Temos a oportunidade de celebrar o Natal, data em que muitos de nós nos reunimos em família, encontramos nossos amigos e praticamos ainda mais o amor ao próximo.
Desejo que possamos aproveitar esta data, que enche nossos corações de bons sentimentos, para praticar o bem e olhar para os nossos semelhantes com um olhar fraterno, sem cobranças ou exigências, afinal, a sociedade já nos traz cobranças em demasias.
Esses dias, fui apresentado a um poema de Roberto Pompeu de Toledo que fala sobre o tempo, que nos diz: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez [...] e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente.”
Ora, meus amigos e minhas amigas, o que seria de nós se não fosse a possibilidade de recomeçar? Aprendemos com a experiência de mais um ano, com muitos acertos, mas também com erros que nos fizeram melhores, quiçá mais fortes...
Nós, como seres humanos, temos a oportunidade de praticar a esperança, o Esperançar! Somos capazes de traçar planos para um amanhã melhor, em busca de um novo começo... em busca de recomeçar!
E é assim, minha gente, que finalizo essa mensagem: que tudo aquilo que vivemos neste ano, seja celebrado com os nossos amigos e entes queridos em um Natal cheio de AMOR! E que no embalo desse sentimento, o Ano Novo que está por vir, seja recheado da ESPERANÇA de recomeçarmos cada vez melhores!
Desejo, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Forte abraço e tamo junto!
Ricardo José Ferreira