Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Inscrições abertas para os Cursos de Línguas 2024.1

Inscrições abertas para os Cursos de Línguas 2024.1

Os interessados podem se inscrever no período de 22 de fevereiro a 12 de março
por publicado: 22/02/2024 14h23 última modificação: 22/02/2024 14h23

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos publicou, no dia 20 de fevereiro, o edital da seleção para os cursos de línguas do Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLI), semestre 2024.1, que são oferecidos na modalidade de Curso Livre de Extensão. Acesse o edital nesse link.

Com o objetivo de capacitar as comunidades externa e interna do Campus João Pessoa do IFPB, são oferecidas de 155 vagas, destas 20 são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD) para turmas de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para cada turma, 51% das vagas ofertadas são destinadas à comunidade externa em geral e 49%, à comunidade interna do IFPB do Campus João Pessoa: discentes (regularmente matriculados em quaisquer níveis e modalidades de ensino), servidores (inclusive professores substitutos), terceirizados e público em geral que possua um vínculo interno com o IFPB. A escolaridade mínima exigida para todos os candidatos é o Ensino Fundamental completo.

As inscrições estão abertas no período de 22 de fevereiro às 12h (meio-dia) do dia 12 de março de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico: https://forms.gle/jELXifLP8SH3hBp6A. Os candidatos só podem se inscrever para um curso e o processo seletivo será por meio da ordem de inscrição.

O resultado preliminar será publicado no dia 15 de março, a interposição de recursos pode ser feita no dia 16. Os recursos devem ser encaminhados para nucli.jp@ifpb.edu.br e devem ser feitos no formulário de recurso, que consta no Anexo I do edital. Ao encaminhar o recurso, o candidato deve colocar no assunto do e-mail o curso escolhido. O resultado final está previsto para o dia 18. As matrículas serão realizadas a partir do dia 25 de março, de acordo com o dia de aula de cada turma, como descrito no edital.

Para se matricular, o candidato deve preencher formulário de matrícula, que será disponibilizado pelo professor no primeiro dia de aula; apresentar um documento oficial com foto em que constem RG e CPF; comprovante de que possui Ensino Fundamental (certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou de quaisquer outros níveis de ensino posteriores). Os candidatos da comunidade interna devem apresentar documento que comprove o vínculo com o IFPB (crachá, contracheque ou declaração da chefia imediata).

Na data de início das aulas (a partir do 25 de março) será aplicado o exame de nivelamento para todos os candidatos inscritos nos cursos que prevejam pré-requisitos, que será uma prova escrita objetiva, abordando os conteúdos do nível exigido como pré-requisito. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para: nucli.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos