Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 06 > Ramo IEEE Estudantil do IFPB Campus João Pessoa é premiado em evento nacional

Ramo IEEE Estudantil do IFPB Campus João Pessoa é premiado em evento nacional

A XXI edição da IEEE Reunião Nacional de Ramos Estudantis e ocorreu em Natal
por publicado: 11/06/2024 16h50 última modificação: 11/06/2024 16h52

Entre os dias 30 de maio e 01 de junho, o Ramo IEEE Estudantil do IFPB Campus João Pessoa participou da XXI Edição da IEEE Reunião Nacional de Ramos Estudantis e XII Reunião Nacional de Young Professionals, que aconteceu em Natal – RN. Durante o evento o ramo recebeu alguns prêmios: 1° lugar do Nordeste, com o registro da 1ª Maratona Feminina de Programação realizada no campus; menção honrosa, com o caso de sucesso na categoria Projeto WIE (Mulheres na Engenharia); e o 3° lugar do Brasil como caso de sucesso.

O encontro organizado pela UFRN foi intitulado: "Iluminando Ideias, Elevando Potenciais: Construindo Lideranças na Ciência e na Tecnologia". Na RNR & RNYP 2024, membros estudantis e profissionais recém formados de todo o Brasil se reurniram para de compartilhar ideias e experiências vivenciadas nas instituições de ensino superior. O evento tem se consolidado como uma boa oportunidade de aprimoramento de conhecimentos técnicos e habilidades interpessoais, facilitando o networking e inserção no mercado de trabalho.

A presidente do ramo estudantil do IFPB, Kamilly Carvalho, contou que durante o evento o grupo do IFPB teve a oportunidade de compartilhar atividades desenvolvidas no IFPB campus João Pessoa e as contribuições para a comunidade local. “Foi uma oportunidade incrível de network com outras universidades e de crescimento pessoal”, comentou a estudante de Engenharia Elétrica.

Já a presidente do Women in Engineering grupo de afinidade dentro do Ramo Estudantil, Waleska Faustino destacou que o evento contribuiu ainda mais para o conhecimento das ações e eventos realizados pelos ramos de todo o Brasil, proporcionando a oportunidade de fazer parceria com outros ramos estudantis. “Parabenizo todos os membros que fazem parte do ramo estudantil IFPB-JP pelas premiações e dedicação. Agradeço também ao IFPB pela parceria com o nosso ramo, que nos permite crescer cada vez mais”, frisou a estudante.

O Ramo Estudantil do IEEE no instituto é composto por alunos de todos os cursos do IFPB Campus João Pessoa, com um foco e participação maior dos estudantes de Engenharia Elétrica. No evento foram realizadas feiras regionais e o grupo do instituto levou um pouco da cultura paraibana, além de apresentar a estrutura e o apoio oferecidos pelo IFPB para realização das atividades do ramo.

“Também visitamos as instalações da UFRN e o Instituto Santos Dumont para conhecermos as pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área das Engenharias”, disse Kamilly Carvalho. Como o evento também se tornou um espaço de diversidade regional, as lideranças aproveitaram para planejar projetos em conjunto e trocar aprendizados de gestão, ampliando o impacto do IEEE em toda à comunidade.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do Ramo IEEE Estudantil do IFPB Campus João Pessoa