Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 07 > IFPB abre seleção para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

IFPB abre seleção para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

Estão sendo ofertadas 19 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa. Inscrições até o dia 01 de agosto
por publicado: 23/07/2024 17h21 última modificação: 23/07/2024 17h21

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB)  por meio da Doretoria de Pós-graduação lançou edital para seleção no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, campus João Pessoa, para o período 2024.2. Inicialmente, estão disponíveis 19 vagas, distribuídas entre três linhas de pesquisa: Eletromagnetismo (8 vagas), Processamento de Sinais (6 vagas) e Sistemas Eletrônicos e Controle (5 vagas). Há possibilidade de ampliação do número de vagas, dependendo da capacidade de absorção de cada linha de pesquisa do programa.

Acesse  o edital neste link.

Podem participar da seleção candidatos portadores de diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, ou áreas correlatas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, enviando toda a documentação solicitada em formato PDF único para inscricao.ppgee@ifpb.edu.br, até às 23h59min do dia 01 de agosto de 2024, horário de Brasília. No campo de assunto do e-mail, deve constar "Inscrição Processo Seletivo Mestrado – PPGEE – Edital nº 23/2024.1.3".

Os candidatos devem escolher uma das linhas de pesquisa disponíveis: a) Eletromagnetismo Aplicado; b) Processamento de Sinais; c) Sistemas Eletrônicos e Controle, e consultar previamente as áreas de atuação dos professores do PPGEE, acessíveis através do site www.ifpb.edu.br/ppgee.

A seleção será baseada na avaliação dos documentos enviados pelos candidatos, sendo considerado aprovado aquele que obtiver no mínimo 40 pontos, inclusive candidatos optantes por cotas. A classificação final para ingresso no Programa será determinada pela pontuação obtida e pela disponibilidade de vagas na linha de pesquisa escolhida.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB