Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 07 > Terminam nesta quarta-feira, 31, as inscrições em cursos técnicos do IFPB

Terminam nesta quarta-feira, 31, as inscrições em cursos técnicos do IFPB

São 1125 vagas em cursos totalmente gratuitos para quem já concluiu o ensino médio
por publicado: 30/07/2024 14h03 última modificação: 30/07/2024 14h03

O prazo para se inscrever em uma das 1125 vagas em cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba - IFPB termina nesta quarta-feira, 31 de julho. As vagas são destinadas para quem já concluiu o ensino médio e estão distribuídas pelos campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa. As inscrições podem ser feitas Aqui.

Vale salientar que os cursos têm duração média de dois anos e são totalmente gratuitos. O método de seleção para ingresso nos cursos do IFPB não ocorre por meio de aplicação de provas e sim, pelo histórico escolar considerando as notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os cursos que ofertam vagas são: Administração, Gastronomia, Restaurante e Bar, Química, Guia de Turismo, Transações Imobiliárias Serviços Jurídicos, Edificações, Eletromecânica, Manutenção e Suporte de Informática, Informática, Mineração, Técnico em Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Mecânica, Secretariado, Cuidados de Idosos, Enfermagem Modelagem de Vestuário, Sistemas de Energia Renovável e Agropecuária.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), dentro destas vagas, estão as subdivisões para candidatos (autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), candidatos autodeclarados Quilombolas (Q), candidatos com deficiência (PcD)).

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB