Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 08 > Equipes esportivas do Campus João Pessoa participam dos Jogos Escolares da Paraíba 2024

Os estudantes competiram em diversas modalidades
por publicado: 21/08/2024 13h15 última modificação: 21/08/2024 13h17

Atletas do IFPB Campus João Pessoa estão participando da etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba 2024, na categoria sub-17, nas modalidades de Basquete masculino, Futsal masculino, Vôlei de Areia feminino, Atletismo masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino. A participação na competição é fruto do trabalho e orientação dos professores da Coordenação de Educação Física.

Sob a direção do professor Geilson Lucas, a equipe de Futsal masculino tem sido destaque e encerrou a fase de grupos na liderança da chave F, após conquistar três vitórias em três partidas, avançando para a fase eliminatória. O próximo desafio acontece hoje, dia 21 de agosto, às 14h40, no Ginásio da FUNAD. Mesmo não se classificando para a etapa seguinte da competição, segundo o professor Mauro Raso o time de Basquete masculino fez uma boa competição, que serviu como preparativo para os Jogos Intercampi do IFPB.

A equipe de Atletismo teve um desempenho muito positivo na etapa realizada nos dias 16 e 17 de agosto, quando os atletas do IFPB conquistaram um total de oito medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. Os resultados foram os seguintes: Mariani Felix Rodrigues conquistou medalha de ouro no Lançamento de Dardo e o bronze nos 800 metros rasos; Rilanry Raquel Nascimento Santos, trouxe duas medalhas de prata para o IFPB, nas provas de Lançamento de Dardo e 200 metros rasos; Sabrynna Emylle Félix Martins conquistou a prata no Salto em Distância; Yuri da Silva Alves levou a medalha de bronze nos 200 metros rasos; e Thiago Jonathan da Silva Ribeiro foi bronze nos 3000 metros rasos.

Já o Clube de Xadrez Preto e Branco do IFPB, conduzido pelo professor Abdallah Salomão, obtive bons resultados tanto no masculino como no feminino. A estudante Maria Violeta Soares da Trindade foi a campeã, Mariane Soares Kaffa Ferraz foi vice campeã e Geovana Soares Kaffa Ferraz ficou na 4ª colocação. Por sua vez, o torneio masculino contou com 31 enxadristas e os estudantes conquistaram as seguintes colocações: Hikky Bruno Mendes de Oliveira, 4 º lugar; Arthur Gomes de Albuquerque, 8º lugar; Lucas de França Cruz Monteiro, 13º; Davi Cardoso Dantas, 14º; Kleber Vinicius Nascimento Leal, 15º; e Davi Galan Florencio,16º lugar.

No dia 18 de agosto, as atletas Ellen Vitória Siqueira Oliveira Informática Integrado) e Maria Karollinne da Silva Santos participaram da competição de Vôlei de Praia, sob a coordenação dos professores Joamira Pereira de Araújo e Ramon Cunha Montenegro. As discentes também fizeram uma boa campanha na disputa das eliminatórias com o resultado de quatro vitórias, mas não se classificaram para a fase seguinte da competição.

“A participação dos atletas do Campus João Pessoa no evento, reafirma o compromisso que os professores da coordenação de Educação Física têm com o esporte e principalmente com a formação integral dos seus estudantes, que além de buscarem a excelência acadêmica, também se destacam nas competições esportivas”, frisou o professor Silvio Romero.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Silvio Romero