Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 09 > Equipe Beekeepers do IFPB João Pessoa é premiada na OBR 2024

Noticia

Equipe Beekeepers do IFPB João Pessoa é premiada na OBR 2024

Os estudantes Airam Silva, Vinicius Pedroza e Johnatan Fernandes conquistaram o Prêmio Maker
por publicado: 05/09/2024 13h31 última modificação: 05/09/2024 13h31

Os estudantes Airam Eliel de Araújo Silva, Vinicius Idalino Pedroza e Johnatan de Sousa Fernandes, do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica Campus João Pessoa, conquistaram o Prêmio Maker na etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2024.

A premiação foi uma modalidade extra de Resgate, que é o segue faixa de prática nível 2. Segundo o professor EriK Farias, orientador do time, a equipe se destacou pela capacidade de desenvolver soluções inovadoras e criativas. “Nossos estudantes não utilizaram quaisquer kits prontos, eles desenvolveram o software de controle do Arduino, modelaram e imprimiram suas peças 3D, criaram toda a estrutura. O impacto deste prêmio é o reconhecimento de um árduo trabalho que realizaram durante o ano”, ressaltou o docente.

Os três estudantes fazem parte do Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL) que incentiva os alunos a aplicarem os conhecimentos adquiridos no curso técnico para solucionar problemas reais. “Os estudantes do curso técnico em Eletrônica têm uma formação técnica de excelência, e o GREL acrescenta um diferencial ao desafiá-los a desenvolverem soluções inovadoras. Essa conquista reflete o senso de responsabilidade e pertencimento que o grupo promove, fundamentais para a formação de futuros profissionais de sucesso”, acrescenta o professor Erik.

O Prêmio Maker reafirma a relevância do ensino técnico integrado de Eletrônica e do trabalho realizado pelo GREL na área de robótica. A experiência adquirida pelos alunos na competição também serve para fortalecer as habilidades técnicas e profissionais, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e da inovação tecnológica.

“Os nossos estudantes do curso técnico em Eletrônica têm uma formação técnica de excelência. O GREL acrescenta um tempero extra a essa formação, desafiando os alunos a criarem soluções para problemas reais. O grupo faz o possível para manter um ambiente profissional e harmônico. Esse senso de responsabilidade e pertencimento é essencial à formação profissional de nossos estudantes”, finaliza o docente.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: