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Cursos de Geoprocessamento e Sistemas para Internet recebem Nota 4 em avaliação do MEC

As avaliações foram realizadas pelas equipes do MEC no início de outubro
por publicado: 10/10/2024 14h30 última modificação: 10/10/2024 14h30

No dia 09 de outubro, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa recebeu os resultados das avaliações de reconhecimento dos cursos Geoprocessamento e Sistemas para Internet, realizadas pelas equipes do Ministério da Educação (MEC). Os dois cursos conquistaram o conceito 4, demonstrando um bom desempenho e comprometimento por parte dos professores e estudantes.

Ricardo José Ferreira, diretor geral do campus, expressou sua satisfação com os resultados. “O alcance desses conceitos demonstra a consistência do trabalho desenvolvido pela comunidade nesses dois cursos, seja pelos professores, os técnicos, ou pelos próprios estudantes. É mais um passo para a construção de melhorias não só nesses cursos, mas em todos os cursos da instituição no nosso campus”.

A coordenadora do curso de Geoprocessamento, professora Lidiane Cristina Felix, também disse estar muito feliz com a avaliação. “Agradeço aos gestores e à equipe de professores pelo apoio durante o processo de avaliação do curso. A nota 4 representa a qualidade do serviço prestado à comunidade. Trata- se de um trabalho conjunto entre a equipe técnica e a gestão. Com esse resultado vamos trabalhar para manter a qualidade do ensino e melhorar o que for necessário, para introduzir profissionais qualificados para o mercado de trabalho.”, finalizou.

Já Cândido José Ramos, coordenador do curso de Sistemas para Internet, ressaltou o sentimento de orgulho, alívio e satisfação com a nota. “A avaliação positiva do nosso curso fortalece as bases para esse novo curso, servindo como um marco de excelência que se espera continuar e expandir. Vemos essa nova fase como uma oportunidade de aprimorar ainda mais a qualidade do ensino, ampliar as possibilidades de pesquisa e inovação, e consolidar o IFPB como uma referência na formação de profissionais na área de TI”, ressalta. 

Para o chefe do Departamento de Ensino Superior, professor Anderson Simões, a importância desses resultados reflete diretamente no aprimoramento contínuo dos cursos. "A ampla experiência do corpo docente no Ensino Superior e na Educação Profissional foi fundamental para os conceitos obtidos."

 

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