Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 10 > IFPB Campus João Pessoa dá as boas-vindas aos alunos ingressantes no segundo semestre

No evento de acolhimento foram apresentados setores e serviços oferecidos pela instituição
por publicado: 16/10/2024 14h14 última modificação: 16/10/2024 14h14

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa realizou no dia 16 de outubro a recepção dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2024. O evento, organizado pelos Departamentos de Ensino Superior (DES) e de Educação Profissional (DEP), contou com a participação de diretores, coordenadores e servidores da instituição.

Durante a recepção, os novos alunos receberam informações importantes sobre o funcionamento do campus, regulamentos, serviços oferecidos, além de orientações sobre os próximos passos na vida acadêmica.

O professor Anderson Simões, chefe do Departamento de Ensino Superior, destacou as diversas oportunidades que o IFPB oferece além das disciplinas, como pesquisa e extensão. "Fiquem atentos às oportunidades que o instituto proporciona além do ensino", incentivou o docente.

Já o professor Rafael Barros, diretor de Ensino, enfatizou a importância desse momento de acolhimento e destacou a qualidade do ensino oferecido pelo IFPB. "Parabéns por terem conquistado uma vaga no IFPB, instituição de qualidade", disse. Barros também ressaltou o compromisso da instituição em oferecer uma educação de qualidade e formação cidadã.

O diretor geral do campus, professor Ricardo José Ferreira, parabenizou os novos alunos pela conquista e os motivou a persistir em seus objetivos. "O sucesso na jornada depende da perseverança de vocês", afirmou. Ricardinho também ressaltou a importância dos estudantes se manterem conectados aos diversos canais de comunicação do IFPB, para acompanhar editais, bolsas e outros serviços.

Ao final do evento, os novos alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada com os coordenadores dos cursos e tirar dúvidas.

Comunicação, Cerimonial e Eventos