Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 10 > Resultado Final do Processo Seletivo de Cursos Superiores é divulgado

Resultado Final do Processo Seletivo de Cursos Superiores é divulgado

Pré-matrícula será online. Quem concoreu às cotas de pretos e pardos deve comparecer para avaliação da comissão de heteroidentificação no dia 08/10
por publicado: 01/10/2024 16h14 última modificação: 01/10/2024 16h14

O Resultado Final do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) do Instituto Federal da Paraíba foi divulgado ontem, dia 30 de setembro. Acesse neste link e clique em Resultados para ver as listagens divididas por campus do IFPB.

O PSCS ofertou 882 vagas distribuídas nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. A maioria das vagas foi nos cursos presenciais.

Os candidatos aprovados devem apresentar a documentação exigida no Edital de Pré-matrículas para efetivar o vínculo com a instituição. A pré-matrícula é realizada online seguindo o Edital da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, no período de 03 a 08 de outubro. O edital está disponível aqui.

Confira a documentação obrigatória: Certidão de Nascimento ou de Casamento; Documento Oficial de Identificação com foto e data de expedição do (a) candidato e do (a) responsável, caso menor de idade; CPF; Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade; Certidão de Quitação Eleitoral para candidatos entre 18 e 70 anos de idade, excetuados os casos previstos em legislação; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente; Declaração de veracidade, preenchida e assinada pelo Responsável - somente para candidatos menores de 18 anos.

Para quem concorreu por meio de cotas há outros documentos necessários que já estavam descritos no edital de seleção. Os candidatos que concorreram às cotas de pretos e pardos devem comparecer no campus João Pessoa para avaliação da Comissão de Heteroidentificação no dia 08 de outubro. Confira o edital de heteroidentificação, nesse link.

O resultado da análise documental e da Comissão de Heteroidentificação será divulgado no dia 10 de outubro e o período de recursos é de 11 a 13 do mesmo mês. A publicação da confirmação de matrículas está prevista para o dia 15 de outubro.