Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 04 > Campus João Pessoa lança edital de seleção para estágio não obrigatório

Campus João Pessoa lança edital de seleção para estágio não obrigatório

As vagas são para atuação no Programa Monitoramento de Águas
por publicado: 05/04/2022 14h04 última modificação: 05/04/2022 14h06

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa publicou ontem (04) o edital do processo seletivo para contratação de estagiários, em estágio não obrigatório, para atuarem no Programa Monitoramento de Águas – PMA. São ofertadas 03 vagas e as inscrição são realizadas no período de 05 a 14 de abril, por meio de abertura de processo eletrônico. Confira o edital neste link

Poderão se inscrever discentes com matrícula regular ativa, no período corrente, do 3º e 4º (quarto) anos do Curso Técnico em Controle Ambiental ou do 4°período do Curso Superior em Gestão Ambiental do IFPB campus João Pessoa.

Para se inscrever, o candidato deverá abrir um processo eletrônico no Sistema SUAP, utilizando o tipo de processo “Seleção para Estágio não obrigatório”, no período de 05 a 14 de abril de 2022, com a seguinte documentação:

Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I);

Cópia de documento oficial de Identidade e CPF;

Cópia do Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (a certidão poder ser obtida no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);

Certificado de Quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;

Declaração Eletrônica SUAP informando que o candidato está regularmente matriculado no curso e o período que está cursando na data da declaração;

Cópia do Histórico Escolar do curso em que o estudante está matriculado, constando o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE)

Laudo médico atualizado (no caso de ser pessoa com deficiência).

A jornada de atividades do estagiário será de quatro horas diárias e vinte horas semanais, podendo ser dividida entre as formas online e presencial, de acordo com a disponibilidade e cronograma de cada setor. O estagiário de nível superior receberá bolsa no valor de R$ 787,96 e o de nível técnico, R$ 486,05.

O resultado da análise dos documentos e classificação geral da seleção está previsto para o dia 25 de abril. O resultado final deve ser divulgado em 02 de maio.

O Programa Monitoramento de Águas – PMA visa oferecer à população paraibana o monitoramento da qualidade da água proveniente de fontes alternativas de abastecimento, e outros tipos de natureza da água, sempre consonantes com a legislação vigente; além de propiciar a vivência direta ou indireta de estudantes com as análises físicas e químicas, e microbiológicas, bem como com as ações de gestão do programa, além de apoiar o desenvolvimento de projetos técnico-científicos direcionados à temática da qualidade de água, seja no âmbito do IFPB ou viabilizando parcerias com outras instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Comunicação, Cerimonial e Eventos