Noticia
Qualifica Mais Progredir recebe inscrição para curso de Microempreendedor Individual (MEI)
O Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal prossegue ofertando vagas para curso de Microempreendedor Individual (MEI). A capacitação acontece por meio de parceria entre a prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e o Instituto Federal da Paraíba, e tem como público-alvo os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Na capital, estão sendo ofertadas 700 vagas ao longo de 2022. As inscrições estão abertas e acontecem na sede do Acessuas Trabalho (Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro. Outra alternativa para as inscrições é de forma virtual, por meio do formulário eletrônico no seguinte link: https://forms.gle/fvGmtaUGmEU83SFq8 . As aulas acontecerão de forma presencial no IFPB Campus João Pessoa (em Jaguaribe). No memento estão sendo ofertadas vagas apernas para o turno da noite (das 18h às 21h30). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3214-3112 ou e-mail acessuasjp@outlook.com e programa.qualifica.jp@ifpb.edu.br .
Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais, residente no município de João Pessoa, que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam matrículas simultâneas em cursos ofertados por intermédio do Bolsa-Formação. Para se inscrever é preciso apresentar documento de Identidade (RG); CPF; comprovante de Nível de Escolaridade Completo (Declaração, Histórico ou Certificado), constando nome da escola/instituição e ano de conclusão; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); comprovante de Quitação Eleitoral; e Cópia da carteirinha de vacinação contra a Covid-19.
A proposta do curso, que é gratuito e possui carga horária de 160 horas, é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais. Os estudantes ainda terão direito à assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011.
Comunicação, Cerimonial e Eventos