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Começou o Levantamento de Necessidades para o PDP 2022
Desde a publicação do Decreto nº 9.991, em 2019, que todas as ações de desenvolvimento dos servidores ligados ao Governo Federal devem ser previstas em um Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) elaborado por cada instituição anualmente.
Nesse documento devem constar as necessidades de desenvolvimento que subsidiarão, por exemplo, a participação dos servidores em eventos e cursos, seus afastamentos para pós-graduação, suas licenças para capacitação, etc. Daí, a importância de que o PDP seja construído coletivamente.
Para a construção das necessidades do ano de 2022, o IFPB iniciou na segunda-feira (30/08) o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas (LDNP), através do preenchimento de um formulário eletrônico pelos chefes de setor. O formulário ficará disponível até o dia 10 de setembro de 2021. A atividade de responder ao formulário terá a orientação das equipes de Gestão de Pessoas dos campi e, na Reitoria e nas Unidades em que não há GP, ela ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).
Após o levantamento, as respostas ao formulário passarão por uma revisão feita pela alta gestão dos campi e por uma outra realizada pela DDP, cujo resultado será o PDP 2022. Após a apreciação e homologação por parte do Reitor, o Plano é lançado no sistema desenvolvido pelo Ministério da Economia para esse fim.
É importante lembrar que o PDP 2020 e o PDP 2021 continuam vigentes, de modo que as necessidades previstas neles não devem ser repetidas no PDP 2022.
Se você quiser conhecer mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), acesse a área do Portal do Servidor, que contém várias informações sobre os PDPs, sobre Licença para Capacitação, sobre afastamentos, etc.