Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Inscrição para editais de pesquisa foi prorrogada até quinta-feira

Noticia

Inscrição para editais de pesquisa foi prorrogada até quinta-feira

São seleções para os programas do PIBITI, Pibic-EM e Pibic graduação
por Ana Carolina Abiahy publicado: 02/08/2021 15h38 última modificação: 03/08/2021 14h26

A Diretoria de Pesquisa do IFPB divulgou a prorrogação do prazo de inscrições para os editais de seleção para os programas institucionais que oferecem bolsas do CNPq. As inscrições para o PIBITI, Pibic-EM e Pibic agora podem ser feitas até quinta-feira, 05 de agosto. Acesse abaixo os novos cronogramas nos editais da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal da Paraíba.

Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) para o ensino Superior - Edital 26/2021. 

Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) - Edital 27/2021.

Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq) - Edital 28/2021.

A inscrição é online via Suap e deve ser feita pelo servidor proponente. Os editais trazem bolsas para os estudantes e oportunidade para voluntários. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ainda não disponibilizou informações sobre a cota de bolsas do IFPB para este período e nem o valor mensal.

O Edital do Pibic tem foco em: Educação e processo de ensino e aprendizagem; relações étnico-raciais, cultura afro-brasileira, africana e indígena; sustentabilidade socioambiental; direitos humanos e cultura e memória do IFPB.

O Edital do PIBITI aposta mais nestes processos: pedagógicos e metodológicos educacionais; relacionados à eficiência e otimização de serviços institucionais e de utilização de recursos materiais, humanos e naturais; voltados ao desenvolvimento de atividades ou setores do território paraibano, em suas dimensões social, política, econômica e cultural e áreas de tecnologias prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.