Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Edital de empreendedorismo inovador inscreve até dia 28 de julho

Noticia

Edital de empreendedorismo inovador inscreve até dia 28 de julho

IFPB fará seleção interna de nove propostas para chamada pública da Setec/Sebrae
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/07/2020 09h53 última modificação: 23/07/2020 13h54

Mais uma oportunidade para os pesquisadores do IFPB envolvidos com inovação está aberta. O edital 23/2020 de Apoio ao empreendedorismo inovador com foco na Economia 4.0 foi publicado pelas Pró-Reitorias de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e de Extensão e Cultura (Proexc). Ele visa selecionar internamente, no Instituto Federal da Paraíba, nove propostas para serem enviadas para a chamada pública aberta pela Setec/Mec e o Sebrae, organizada pelo IF do Espírito Santo (IFES).

A inscrição deve ser feita até 28 de julho. São quatro áreas de atuação Agricultura, Serviços e Indústria 4.0. O IFPB deve selecionar três projetos em cada uma dessas áreas. O projeto deve ter participação de servidores (professores e técnicos) e estudantes, de cursos técnicos e superiores. Pessoas externas ao IFPB também podem participar das equipes.

A estimativa é que cerca de 60 projetos sejam financiados na chamada pública nacional. Conforme explicou o Diretor de Inovação Tecnológica do IFPB, Maxwell Ielpo Amaral, um projeto em cada Estado da federação deve ser aprovado, ao menos, dentre os Institutos Federais. “Como na Paraíba, só temos um Instituto Federal, provavelmente, devemos ter um projeto para receber recursos e a infraestrutura. Inicialmente, são 27 em todo o país, mas após um período, eles vão selecionar novamente os projetos mais bem avaliados e investir, conforme recursos disponíveis”, esclareceu.

Acesse aqui o Edital e os anexos. 

Em cada área, cerca de 20 projetos poderão ser aprovados para serem implementados. A chamada pública deve destinar mais de R$ 233 mil para bolsas e infraestrutura de pesquisa por cada projeto.  

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCOM / Arte: Adino Bandeira - da PRPIPG