Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 12 > A espera acabou!

A espera acabou!

IFPB divulga resultado final de seu processo seletivo 2024.1. Foram ofertadas 180 vagas, em cursos técnicos, para o campus Monteiro
por publicado: 01/12/2023 07h54 última modificação: 04/12/2023 09h44

A espera chegou ao fim! Ansiedade, nervosismo e apreensão são sentimentos que antecedem os resultados dos concursos e processos de seleções, deixando pais e estudantes com os nervos à flor da pele. No Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB todas essas sensações são percebidas pelos comentários e perguntas que chegam aos nossos canais de comunicação. Hoje para os mais de 18 mil inscritos no PSCT 2024 do IFPB, a espera acabou com a divulgação dos mais de 4 mil aprovados. Acesse o Resultado Final Aqui .

Geralmente após ser divulgado o resultado final,as primeiras perguntas já surgem. Quando começam as aulas ? E agora o que devo fazer ? O primeiro passo é acompanhar a publicação dos editais de matrículas com as instruções e a lista de documentos necessários e isso ocorre no dia seguinte do resultado final. Já o início das atividades escolares é diferente de campus para campus, pois cada um possui seu calendário de início das aulas.

Vale ressaltar que todo processo de matrícula é online e as datas variam conforme o campus que o candidato foi aprovado. Ele deve acessar o Portal do Estudante no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição e em seguida preencher o formulário de Pré-Matrícula. Após a confirmação dos dados o candidato será direcionado para realizar o upload dos arquivos exigidos.

Foram disponibilizadas 180 vagas para o campus Monteiro, sendo: 40 vagas para o curso Técnico Integrado em Instrumento Musical, 40 vagas para o curso Técnico Integrado em Edificações, 80 vagas para o curso Técnico Integrado em Informática e 20 vagas para o curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical.

Confira os editais do Resultado Final por categoria :

Edital resultado final -Técnico Integrado

Edital resultado final -Técnico Subsequente