Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 06 > Campus Monteiro, realiza cerimônia de certificação do Curso FIC Cuidadora de Idosos

Destaque

Evento foi celebrado no mês que celebra a campanha Junho lilás, e o curso foi ofertado pelo Programa Mulheres Mil
por publicado: 18/06/2024 15h28 última modificação: 18/06/2024 16h01
No dia 17/06/2024, o Instituto Federal da Paraíba Campus Monteiro, realizou a certificação do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Cuidadora de Idosos, certificando 40 estudantes. A cerimônia foi emocionante para o início de uma nova jornada profissional.
O evento contou com a presença da Pró-reitora de extensão e Cultura do IFPB, Maria José Batista Bezerra de Melo, que na sua fala, parabenizou as estudantes e ressaltou a importância do cuidar de pessoas. Esteve presente, a Coordenadora sistêmica do Programa Mulheres Mil, Carmem Betty Batista da Silva, as Direções do Campus Monteiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Coordenador de Extensão e Cultura, representante da FUNETEC, professores, colaboradores, familiares e amigos das estudantes.
O encantamento da noite foi o discurso tocante proferido pela concluinte Luciene Carla, que emocionou a todos com suas palavras carregadas de gratidão e reconhecimento aos amigos e professores que a acompanharam ao longo dessa jornada desafiadora.
Na sequência, a Coordenadora Adjunta do Programa, Maria Martins Formiga, falou sobre o Junho Lilás, que durante todo o mês de Junho, divulga a campanha em prol da valorização e combate à violência contra a pessoa idosa, além de ressaltar em dados, o envelhecimento da população de forma acelerada. Seu discurso de apresentação não apenas inspirou, mas também ressaltou a importância do cuidado amoroso e compassivo na vida dos idosos, instigando todos os presentes a denunciarem os abusos e sofrimentos infligidos a alguns das nossas gerações mais velhas.
O Diretor Geral do campus, professor Abimael Oliveira, parabenizou as estudantes e enfatizou a importância dos cursos de qualificação profissional e a parceria social para o campus Monteiro.
Toda a comunidade acadêmica do Campus Monteiro parabeniza as concluintes, professores e toda a equipe envolvida por transformarem sonhos em realidade e por darem luz a um futuro repleto de compaixão e cuidado aos nossos idosos.