Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 07 > Campus Monteiro realiza I Simulado preparatório para o Enem

Campus Monteiro realiza I Simulado preparatório para o Enem

Hoje (23) foi aplicada as questões de Linguagens e Ciências Humanas, próxima data será dia 26, onde os alunos resolverão as questões sobre Ciências Naturais e Matemática
por publicado: 23/07/2024 10h08 última modificação: 23/07/2024 10h11

Na manhã desta terça-feira (23) os alunos dos cursos Integrados ao Ensino Médio do campus Monteiro participaram do I Simulado Preparatório para o Enem. Um momento onde os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar o clima do Enem, já que foram aplicadas questões de edições anteriores do Enem, além da adoção da logística utilizada durante a realização do exame.

Os alunos resolveram questões sobre Linguagens e Ciências Humanas, além da redação para os discentes dos Terceiros anos. A próxima data será dia 26, sexta-feira, onde resolverão as questões sobre Ciências Naturais e Matemática.

A professora Shirlene Bernardo, Presidente da Comissão Organizadora do Simulado, comentou sobre a importância de o aluno vivenciar o ambiente aplicado no Enem “Este projeto tem o intuito de dar a possibilidade de simular a experiência do aluno no dia da prova, permitindo trabalhar o equilíbrio emocional e fazer com que o aluno chegue mais calmo para o exame” relatou.

Já para Abimael Silva, Diretor-Geral do campus Monteiro, o simulado cria um ambiente onde todos os aspectos psicológicos, emocionais e físicos, necessários para a realização das provas do ENEM são trabalhados “A realização dos simulados é muito importante no processo de preparação para o ENEM, pois criam um ambiente onde todos os aspectos psicológicos, emocionais e físicos, necessários para a realização das provas do ENEM são trabalhados, possibilitando aos estudantes chegar nos dias da prova bastante preparados para obter o êxito desejado. Nossa equipe tem se dedicado bastante para dar todo o suporte necessário para que nossos estudantes obtenham sucesso em sua trajetória acadêmica e profissional”, finalizou.

O Enem 2024 será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro, em dois domingos consecutivos, e é a principal forma de entrada no ensino superior brasileiro. Por isso, a maior avaliação educacional do país é importante para quem deseja fazer um curso de graduação.