Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 08 > Campus Monteiro realizará Sábado Letivo Musical

Campus Monteiro realizará Sábado Letivo Musical

O momento contará com a participação de Priscila Cler com a palestra “Técnica vocal e Performance: o canto como veículo social expressivo”
publicado: 28/08/2024 16h00 última modificação: 28/08/2024 16h00

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e Interseccionais do IFPB campus Monteiro, por intermédio da professora Marta Sanchis, convidam a comunidade do IFPB em Monteiro para o Sábado Letivo musical, no dia 31 de agosto de 2024, das 8 às 12 horas, onde ocorrerá a palestra “Técnica vocal e Performance: o canto como veículo social expressivo”  com a atriz, cantora e professora Priscila Cler.

A palestrante é natural de Belo Horizonte – MG, porém reside há 8 anos em João Pessoa – PB. Ela também é atriz, com bacharel em Interpretação Teatral pela UFMG, cantora e professora de canto, sendo licenciada em Música com habilitação em Canto Lírico pela UEMG e Mestre em Artes pela UFMG. Além de ter participado como atriz, cantora, instrumentista e/ou preparadora vocal em mais de 40 espetáculos de teatro, sendo também a idealizadora e protagonista do espetáculo teatral “A Erudita”.

Cler também é professora da Escola Sesquicentenário e como escritora, já publicou em diversas antologias poéticas e tem um livro publicado pela Editora Urutau, intitulado “Poesia Cretina”. No ano de 2022, ficou em 1º lugar, ganhando o prêmio de Melhor Intérprete no V Festival de Música da Paraíba, pela sua composição “Bocaberta”.

Para toda a comunidade e em especial os estudantes e professores do curso de Instrumento Musical, o evento é uma excelente oportunidade de conhecer e se inspirar com as vivências e trajetória da uma artista e professora. Ressalte-se que ela tem deixado sua marca, por meio de seu trabalho, na expressão da voz e da performance da mulher, denunciando as violências e desafios e contribuindo com os discursos e práticas de libertação e empoderamento.