Noticia
Reitor autoriza retomada das obras da sede definitiva do Campus Itabaiana
Um dos pontos altos da terceira etapa da Reitoria Itinerante no Campus Itabaiana foi a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de construção da sede definitiva do Campus, localizado na entrada da cidade às margens da rodovia estadual PB 054.
A ordem de serviço foi assinada pelo reitor Nicácio Lopes e pelo representante da empresa Construsel, de Recife, Paulo César de Castro Lima. As obras de construção do novo Campus estavam paralisadas por alguns meses porque a primeira empresa pediu falência. Depois de um procedimento rescisório houve a convocação da segunda empresa classificada com dispensa de licitação, como prevê a Lei de Licitações.
“A empresa deverá estar assumindo o canteiro de obras aqui em Itabaiana até o dia 20 deste mês, é uma notícia muito alvissareira que nos estimula cada vez mais a ter confiança no futuro deste Campus” destacou o reitor Nicácio Lopes.
Segundo o diretor de Obras Vinícius Cabral, o contrato tem duração inicial de 21 meses num montante aproximado de R$ 12 milhões de reais para a conclusão dos blocos administrativo e acadêmico.
O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigo de Melo, presente na solenidade disse que o momento era de muita felicidade. “As perspectivas são as melhores possíveis, dentro de uma conjuntura de aspirações voltadas para uma educação de qualidade e de desenvolvimento socioeconômico para o nosso município” afirmou.
O terreno onde está sendo erguida a sede definitiva do Instituto Federal em Itabaiana ocupa 8 ha e foi cedido por um morador da cidade de Juripiranga depois de intervenções feitas pela prefeitura e pela comunidade local.