Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Campus Cabedelo apresenta experiência em Congresso Mundial

Noticia

Campus Cabedelo apresenta experiência em Congresso Mundial

Diretor-Geral Lício Romero e professoras Rebeca e Turla apresentam o projeto integrador do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros no Congresso Mundial dos Colleges e Politécnicos
por publicado: 26/09/2016 17h49 última modificação: 26/09/2016 18h06

Um dos trabalhos levados pelo IFPB ao Congresso Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP) em Vitória (ES) foi do Campus Cabedelo, que foi apresentado pelo professor Lício Romero, Diretor-geral do Campus. “Nós trouxemos a nossa experiência referente à reformulação curricular e à criação do nosso projeto integrador”, esclareceu.

Para o Professor Lício, o projeto apresentado é uma tentativa de aplicar a interdisciplinaridade, fazendo com que as atividades de ensino do dia-a-dia estejam mais ligadas à pratica profissional para que os alunos saiam melhor preparados pera o mundo do trabalho e para a vida.

Na delegação de Cabedelo, também estavam presentes a professora Turla Batista, diretora de ensino do Campus Cabedelo,  e a professora Rebeca Farias, uma das professoras de metodologia que estão à frente da disciplina do projeto integrador do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros.

De acordo com o Professor Lício Romero, os professores estão participando da construção dessa experiência ativamente, articulados também com o edital de inovação do IFPB. “Nós submetemos dois projetos que foram aprovados, um deles é o de inovação social, que é a produção de coletores de sementes de ostra utilizando materiais recicláveis”, afirmou.

Para o Diretor-Geral do Campus Cabedelo, este ano o evento teve um grande diferencial. “Tradicionalmente, as experiências exitosas são da nossa rede apenas. Mas este ano nós tivemos as experiências internacionais, através do congresso mundial. Este momento é muito rico, de troca de experiências, aprimorando nosso trabalho. Foi muito valioso para que nós possamos repensar nossa prática cotidiana”, finalizou o professor Lício Romero. 

Filipe Donner e Gustavo Rodrigues - Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB 

registrado em: