Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Comissão do Planede faz reunião voltada às ações de marketing

Noticia

Comissão do Planede faz reunião voltada às ações de marketing

Comunicadores da DGCOM e dos campi participaram ao lado de gestores
por publicado: 09/09/2016 11h36 última modificação: 09/09/2016 11h39

A Comissão responsável por capitanear o Plano Estratégico Decenal (Planede) do IFPB realizou mais uma reunião nessa quinta. Dessa vez, o foco foi nas ações de Marketing. Para discutir isso foram convocados os servidores da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM), comunicadores dos campi e gestores. A reunião contou com a presença das pró-reitoras Francilda Araújo Inácio, Mary Roberta Meira Marinho, e do pró-reitor Marcos Vicente dos Santos.

A reunião foi conduzida pelo professor Álvaro Cavalcanti Filho, que é presidente da comissão do Planede. Ele fez dinâmicas em grupos, após a exposição de conceitos sobre marketing e de dados que formam o perfil da instituição em várias áreas. O foco principal foi em soluções para a área fim do Instituto Federal que é a educação.

“Esse momento é importante para a consolidação da nossa marca, para carimbar a nossa cara, nossas ações, ver perceber o valor que temos como uma instituição responsável por melhorar a vida das pessoas. É preciso que a sociedade tenha ciência do quanto fazemos pelo desenvolvimento da Paraíba. Planejamento estratégico é um mote pra ações que estão se unindo na instituição hoje em dia”, ressaltou a professora Francilda ao abrir a reunião.

O diretor da DGCOM, Filipe Donner, se declarou feliz com a oportunidade de ter um contato mais envolvente com aqueles servidores que mesmo sem o cargo específico na área da comunicação são colaboradores nos campi mais recentes. “Nos últimos dois anos, a DGCOM ganhou novas nuances com profissionais de Relações Públicas e de Marketing. O IFPB tem oito anos e ainda não temos um plano de marketing. Cheguei em 92 e vejo que construir um plano assim, desse modo democrático, é algo raro de se vivenciar. Essa oportunidade integradora durante muitos anos será lembrada”, frisou.

A diretora de Planejamento Institucional, Elaine Brito, ressaltou que o Planede já realizou mais de 90 encontros com áreas diversas da instituição. “Desde cinco de janeiro, a comunicação social e a DTI sempre tiveram acompanhando o trabalho do Planede que está sendo construído com a prata da casa, consultando e conversando com a comunidade. Isso era um sonho desde quando o reitor Nicácio ainda era candidato”, comentou.

A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, destacou aos presentes que é preciso conhecer os documentos da instituição e que o Planede está servindo muito para incentivar isso. “Já participei de mais de 20 reuniões do Planede. Nessa reunião com os comunicadores, vejo que a equipe é muito capacitada e comprometida, confio no trabalho a ser desenvolvido”.

Texto: Ana Carolina Abiahy / jornalista do IFPB

Fotos: Gustavo Rodrigues / coordenador de Marketing do IFPB

registrado em: