Noticia
Colégio de Dirigentes realiza reunião ordinária
O Colégio de Dirigentes do IFPB realizou, na manhã desta sexta-feira (03), sua 14ª reunião ordinária, sendo esta a primeira de 2017. O encontro aconteceu no auditório do edifício Coriolano de Medeiros, sede da Reitoria, e contou com a participação de pró-reitores, diretores-gerais de campi e assessores de implantação dos centro de referência.
Entre os temas em destaque na pauta estavam o recredenciamento institucional do IFPB, que contou com apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados e informes sobre as mudanças ocorridas no calendário de visitações do Ministério da Educação ao Instituto; o planejamento das ações da Educação a Distância; informes sobre a logística de apresentação do Planejamento Estratégico Decenal do Instituto e sobre o ciclo de avaliação dos cursos superiores da instituição.
De acordo com a diretora-geral Lucrécia Petrucci, do Campus Cajazeiras, este é um momento de encontro com a Reitoria e de troca de experiências com os demais diretores e da partilha das dificuldades. “É necessário que haja encontros como este para que possamos socializar o que está dando certo e partilhar o que precisamos melhorar de forma que possamos buscar em conjunto novas alternativas, pois o intuito é sempre de crescimento, de evolução”, comentou a diretora-geral.
A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, informou que a reunião tratou de várias questões relevantes, como a apresentação do relatório de gestão, que é um relatório de suma importância. “Vimos também a programação do lançamento do Planede – Planejamento Estragético Decenal do IFPB - e o planejamento das ações de 2017”, afirmou Mary Roberta.
Para o Reitor Nicácio Lopes, “tratamos de temas muito relevantes, além de vários informes e fizemos também uma reflexão sobre a dinâmica cotidiana, como o repasse de 1/18 avos do orçamento por parte do Governo Federal, que não estava previsto e que se reflete sobre a nossa gestão”.
“Este é também um momento de autoavaliação do que vem sendo feito. Nós estamos vivendo um momento histórico do Instituto com o recredenciamento, que assinalará a revisão conceitual do IFPB. Registro ainda o comparecimento pleno dos nossos gestores, que demonstram comprometimento e espírito público, o que se traduz numa boa caminhada para a gestão do IFPB”, finalizou o Reitor.
Por Verônica Rufino e Gustavo Rodrigues.