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PRPIPG realiza reunião sistêmica de planejamento e avaliação

Encontro reúne representante dos campi nos dias 03 e 04
por Patrícia Nogueira publicado: 03/04/2017 12h10 última modificação: 03/04/2017 12h51

A equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está realizando nos dias 03 e 04, no auditório da reitoria, a reunião anual de planejamento e avaliação. O encontro conta com a participação dos coordenadores de pesquisa, coordenadores de pós-graduação e representantes de inovação dos campi, reunindo cerca de 30 servidores.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo, “é um momento onde será detectado o que houve de dificuldade para que se supere no ano seguinte, bem como analisar o que houve de avanço e traçar as ações para o ano”.

Durante a abertura, Francilda fez um balanço das atividades desempenhadas no último ano. “Tivemos avanços na qualificação dos servidores, no percentual de projetos de pesquisa e na implantação de sistemas informatizados. Tudo isso não seria possível sem o empenho de todo grupo e do trabalho em equipe”, elogiou.

Francilda apresentou os programas institucionais de pesquisa e inovação, os registros de propriedade intelectual, que contabilizam 16 patentes, 8 registros e 2 marcas e anunciou a abertura de 4 novos cursos de especialização nos campi de Princesa Isabel, Cabedelo, Cajazeiras e Sousa. Ainda na área de pós-graduação ela falou das ações em prol da qualificação dos servidores, através do convênio com os mestrados profissionais em inovação (PROFNIT) e em educação profissional (PROFEPT) e do regulamento da política de qualificação de servidores  que está para ser aprovado no Consuper. Também irá para apreciação do Conselho a política de inovação e propriedade intelectual. Além destes temas foram ressaltados os editais de inovação tecnológica, a jornada de capacitação em propriedade intelectual, a II Competição de robótica, o cumprimento dos editais de apoio à publicação de livros, parcerias com editoras universitárias, revista Principia e a implantação de sistemas informatizados para submissão de livros.

Ainda durante a manhã houve a apresentação do diretor executivo da Editora IFPB, Danilo Régis que falou dos avanços da editora e das publicações do IFPB. Danilo ressaltou que a editora, desde dezembro, vem recebendo pedidos de publicação de livros sem a necessidade de ter um edital. O diretor falou também das atividades desenvolvidas como o portal de periódicos que conta com 6 revistas e o portal de livros e anais de eventos.

Na terça-feira (04) o evento continua com as reuniões setoriais das diretorias de pesquisa, pós-graduação, inovação tecnológica e da editora, traçando seus planos de ações e metas para o ano de 2017. Durante o turno da tarde haverá a participação da Pró-reitoria de Administração e Finanças, procuradoria jurídica, diretores de administração dos campi junto com os coordenadores de pesquisa e representantes de inovação para esclarecimentos sobre o apoio financeiros a pesquisadores.

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