Noticia
Servidores do Campus Avançado de Mangabeira se reúnem com gestores
Após a reunião com os estudantes do Campus Avançado de Mangabeira foi a vez dos servidores se reunirem com a gestão em busca de melhorias para as atividades docentes e administrativas.
O reitor Nicácio Lopes abriu o seu discurso destacando a trajetória do campus e reconhecendo o comprometimento que os servidores têm em prestar um serviço de qualidade. “Somos um campus inserido na base temática da saúde e os estudantes vêm ressaltando a qualidade do curso. Como em todo campus em implantação temos dificuldades estruturais e de recursos humanos, mas o profissionalismo dos servidores daqui supera os problemas”, elogiou o reitor.
Nove assuntos foram abordados na pauta de discussões com os servidores, dentre eles: definir com o governo a questão da sede do campus; elaborar proposta de segurança do campus; incrementar o número de servidores; regulamentar o horário de trabalho dos técnicos administrativos; esclarecer sobre capacitação e uso do nome social nos sistemas e formulários; RSC para técnico-administrativos e pagamento de retroativo para os docentes beneficiados; providenciar equipamentos como um sistema de som e aparelho de micro-ondas; verificar a criação de uma agenda online com números de telefones atualizados.
Cada gestor presente na reunião assumiu as demandas e procedeu esclarecimentos de pontos referentes a sua área de atuação. Na área de pós-graduação, a Pró-reitora Francilda Araújo informou os convênios vigentes e as vagas ofertadas para os técnicos administrativos. A gestora anunciou também que o IFPB deve se preparar para participar da próxima chamada pública com vistas a se tornar um dos polos do curso de mestrado em educação profissional (ProfEPT).
Já o Diretor da DGEP, Aguinaldo Tejo, esclareceu sobre o processo de RSC para técnicos que já está tramitando pelo MEC e falou que o pagamento do retroativo dos docentes já beneficiados depende de liberação do MPOG; falou também da dificuldade do Ministério em liberar novos códigos de vagas devido ao momento de instabilidade financeira, mas que tão logo os códigos cheguem a gestão priorizará os profissionais de acordo com a necessidade emergencial de cada campus.
Com relação à renovação do termo de cessão para utilização do prédio da escola por parte do campus, a professora Zoraida afirmou que já foi enviado um ofício ao governador agendando uma audiência para que se discuta as condições da possível renovação. Ficou estabelecido também o agendamento de audiências com as secretarias de segurança e de mobilidade urbana para tratar de pontos levantados na pauta tanto dos alunos como dos servidores.
Ficou assegurada a compra de equipamentos como micro-ondas e um sistema de som para as atividades acadêmicas, cujo pedido será encaminhado para licitação. Com relação ao uso do nome social nos sistemas e formulários acadêmicos, a DTI irá promover uma capacitação para que os servidores realizem o procedimento e inclusive seja inserida essa possibilidade de utilização do nome social no PSCT. Também foi apresentada a agenda on-line já existente dentro do portal com os telefones de todos os setores.
Ao final do debate, durante o delineamento do plano de ação, o diretor de TI, Pablo Andrey, apresentou um apanhado de todas as demandas e esclarecimentos apontados durante a reunião com o nome dos respectivos servidores responsáveis pela resolução. O encaminhamento destas ações e o seu cumprimento serão apresentados na prestação de contas da próxima edição da Reitoria Itinerante no Campus Mangabeira.
Confira o álbum de fotos do encontro na página do Facebook oficial do IFPB.