Noticia
Temática sobre qualificação do servidor é debatida na Reitoria Itinerante
Um dos pontos altos do debate com os servidores no campus João Pessoa durante a Reitoria Itinerante foi a questão da qualificação dos técnicos-administrativos.
O chefe de gestão de pessoas do campus, Alecsandro Kramer, ressaltou que após o plano de carreira dos técnicos houve um incremento do número de servidores qualificados. “70% dos servidores do campus JP já contam com a especialização”. Ele enfatizou também que foi criada um plano de qualificação interno do campus.
De acordo com a pró-reitora de ensino Mary Roberta, atualmente há 113 professores e 23 técnicos administrativos afastados para qualificação. Já existe a figura do técnico substituto posta em pauta na Câmara de Gestão de Pessoas do Conif que irá possibilitar o incremento do número de afastamentos dos TAs. Mary destacou três programas de mestrado conveniados com o IFPB: o de gestão em organizações aprendentes, políticas públicas e gestão pública.
De acordo com o reitor Nicácio Lopes, é possível que a próxima oferta do curso de mestrado em educação tecnológica ministrado em rede, tenha o IFPB como um dos polos. Esse ano foram credenciados estados vizinhos como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas e o reitor está otimista para ser um dos ofertantes na próxima edição. Nicácio ressaltou também que regularizar a figura do técnico administrativo substituto é uma das prioridades da Câmara de Gestão de Pessoas do Conif.