Noticia
Jogos Intercampi do IFPB prosseguem em Campina Grande
Os Jogos Intercampi do IFPB prosseguiram nesta sexta-feira (20), em Campina Grande. A etapa Borborema acontece até o domingo (22), reunindo, além do Campus Campina, equipes dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa.
O som da banda Uracã marcou a abertura da competição, que contou com a presença do diretor-geral, Albino Nunes; do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; e do reitor Nicácio Lopes. O juramento do atleta foi proferido pelo estudante Gabriel Ramos, do curso de Mineração.
Os Jogos Intercampi têm o objetivo de ampliar e desenvolver o intercâmbio socioesportivo entre os alunos do instituto, auxiliando na formação e exercício da cidadania."O IFPB acredita na capacidade integradora do esporte. Por isso, estamos realizando a segunda edição dos Jogos, de forma sistêmica. Muito mais que promover a competição entre as unidades do instituto, os Jogos têm a capacidade de integrar e aproximar os nossos jovens. Isso é o que importa!", destacou o pró-reitor Manoel Macedo.
O diretor Albino Nunes externou a alegria do Campus Campina Grande em, mais uma vez, ser uma das sedes da competição. "Que o esporte consiga unir os estudantes do IFPB", finalizou.
Para o reitor Nicácio Lopes, a realização do evento reflete o protagonismo estudantil na instituição. "O esporte humaniza as relações sociais. É a base imprescindível para aproximar nossos estudantes. Até o final da competição, estaremos fazendo do esporte indutor de humanização", frisou.
Primeiras partidas
A primeira partida da competição, entre os anfitriões e o Campus Patos, no futsal masculino, terminou empatada em 3 a 3. Já o Campus Picuí perdeu por 3 a 1 para o Campus Monteiro.
No handebol, os meninos do Campus Monteiro venceram os donos da casa, por 7 a 1.
No voleibol, os anfitriões fizeram bonito, vencendo o Campus Patos por 2 a 0.
Confira as fotos da abertura da etapa Borborema e dos jogos na nossa página oficial do Facebook.
Clique aqui e confira ainda o primeiro Boletim da competição.
Verônica Rufino - DGCom